O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), revelou, nesta segunda-feira (2), detalhes sobre a reunião que teve com o senador Otto Alencar, presidente do PSD, após a saída de Angelo Coronel do partido e anúncio de aproximação com a oposição. Segundo o petista, ele e Alencar estão buscando estratégias para “não perder ninguém”.
A reunião entre o líder partidário e o governador ocorreu no último fim de semana, após o anúncio do senador, que estaria de saída da base do governo estadual alegando “não querer ser capacho” e que iria para a base de oposição.
“Ainda está no âmbito do PSD. O senador Otto tem dirigido isso com tranquilidade, tentando achar uma saída para que a gente não possa perder ninguém. Nós não temos interesse de perder o senador Angelo Coronel e Otto está tratando disso. Mas como está no âmbito do PSD, nós respeitamos a iniciativa individual do partido e nós estamos aguardando as tratativas dele”, disse o governador durante a festa de Iemanjá.
O governador ressaltou que o objetivo do grupo político é continuar “de mãos dadas” com o PSD na Bahia, para continuar trabalhando para desenvolver o estado e os municípios.
Segundo Rodrigues, ele convocou seu conselho político com objetivo de entender todos os acontecimentos e quais as mudanças que o PSD vai sofrer com essa situação e quais os rumos a serem tomados. “Tivemos um aval do presidente Lula, O próprio Kassab [presidente nacional do PSD] fortaleceu a direção do senador Otto. Então é aguardar e não vamos criar qualquer tipo de especulação”, afirmou Rodrigues.
“É sempre um momento delicado a gente perder pessoas do nosso lado, mas nós estamos de mãos dadas e continuaremos assim para fortalecer esse grupo político”, completou Jerônimo.
Quem saiu prejudicado?
Questionado sobre quem teria saído prejudicado da ruptura de Angelo Coronel, o governador desconversou e voltou a afirmar que pretende esperar as definições do PSD. O petista ainda fez um apelo para que o grupo se mantenha forte e unido.
A declaração do político ocorreu durante a Festa de Iemanjá, que ocorre nesta data no Rio Vermelho, onde o governador afirmou que um de seus pedidos para a “rainha do mar” que proteja o grupo para seguirem juntos.
Postar um comentário