A abertura do Carnaval de Salvador, nesta quinta-feira (12), no Campo Grande, reuniu no mesmo local adversários políticos tanto local quanto nacionalmente. O prefeito de Salvador, Bruno Reis, o ex-prefeito ACM Neto, e os governadores Claudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, e o da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), não somente dividiram espaço, mas se cumprimentaram e conversaram.
ACM Neto e Jerônimo Rodrigues devem ser os principais postulantes aos Palácio de Ondina, reeditando a disputa de 2022 vencida pelo petista. Bruno Reis convidou o governador para o momento da entrega das chaves da cidade ao Rei Momo.
Também chamou a atenção o diálogo descontraído entre Jerônimo Rodrigues e Claudio Castro. Os governadores são postos como "rivais" na comparação de modelos de enfrentamento ao crime organizado - Castro ordenou a operação contra o Comando Vermelho que, em outubro, causou 121 mortes. Os petistas defendem que o combate deve ser feito com base na inteligência. Mas, no meio da folia, estas discussões foram adiadas.
Postar um comentário