Dias em Foco Dias em Foco

 

O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo do Estado, ACM Neto (União Brasil), confirmou que a chegada do senador Ângelo Coronel (ex-PSD) ao grupo de oposição está praticamente selada. Em conversa com o bahia.ba, durante a folia, Neto destacou que a articulação avançou para um estágio de confiança mútua.

“Com o Ângelo Coronel, as coisas avançaram muito. Eu diria que está tudo bem organizado, palavra dada, mão apertada, vamos juntos para a eleição deste ano”, afirmou ACM Neto. Segundo o líder do União Brasil, o foco agora recai sobre a escolha da legenda que abrigará o senador, decisão que deve ser oficializada antes mesmo da definição do candidato a vice-governador.

A estratégia de anúncio já possui um cronograma estabelecido. Neto pretende fechar o quebra-cabeça da chapa majoritária até o final do próximo mês. “A gente vai resolver até o final de março, que foi o prazo que estabeleci para o anúncio da chapa completa. É até possível e provável que a gente anuncie primeiro a filiação do Coronel, o partido dele, e depois a vice”, explicou.

Sobre o destino partidário de Coronel, ACM Neto revelou que as portas estão abertas em toda a base aliada, incluindo o próprio União Brasil, embora uma filiação a outra sigla do arco oposicionista possa ser taticamente mais vantajosa. “Ele tem a possibilidade de disputar por qualquer um dos partidos que integram a nossa base. Pode ser que ele se filiar a outro partido até ajude a composição final dessa chapa”, ponderou.

O ex-prefeito ressaltou que a escolha do partido não será uma imposição, mas sim uma decisão avaliada em conjunto para fortalecer o grupo. “É uma possibilidade, mas não é algo que a gente determine. Vamos avaliar”, concluiu Neto.

Post a Comment