Responsive Advertisement

 

Não adianta tentar aliviar a narrativa com frases tranquilizadoras sobre a situação do Bahia. O momento é crítico e a verdade é que o time está em crise. Vivendo a pior sequência no Campeonato Brasileiro, não vence há cinco jogos e ganhou só três dos últimos dez confrontos. Os 10 dias de pausa na competição (jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo) vão servir para juntar os cacos e tentar voltar a jogar um futebol competitivo.

A meta continua sendo uma vaga na Copa Libertadores da América, objetivo que se tornou mais acessível graças à conquista da Copa do Brasil pelo Flamengo. O título do time carioca transformou o G6 em G7, porque o Flamengo está na quinta colocação da série A, abrindo uma vaga para o sétimo colocado. Caso o Botafogo conquiste a Libertadores no dia 30, o G7 vira G8, ampliando ainda mais as chances do Bahia.

Restam cinco partidas, três delas na Fonte Nova e duas fora de casa. Dos cinco adversários, três deles são os últimos colocados do Brasileirão: Athetico-PR (18º), Cuiabá (19º) e Atlético-GO (20º). Outro oponente é um concorrente direto (Corinthians, 10º no campeonato) e tem também o Palmeiras (2º), que é o próximo e está na briga pelo título.

Confira a tabela do Brasileirão e os últimos compromissos do Bahia:

Post a Comment