Responsive Advertisement

 

O prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge (MDB), demonstrou força e influência no cenário político local ao conseguir eleger seu tio, Eduardo Hagge (MDB), como seu sucessor nas eleições municipais. Com essa vitória, Rodrigo se firma como uma liderança regional expressiva e vê seu nome ganhar destaque como potencial candidato a deputado estadual em 2026.

Rodrigo Hagge pertence a uma família com longa trajetória política em Itapetinga. Seu avô, Michel Hagge (MDB), é uma figura emblemática da política baiana, tendo ocupado a prefeitura de Itapetinga por três mandatos e atuado como deputado estadual em duas legislaturas. A tradição política da família continuou com Virginia Hagge, (falecida em 2020),mãe de Rodrigo, foi deputada estadual.

Com a eleição de Eduardo Hagge, Rodrigo não apenas assegura a continuidade de seu grupo político na prefeitura de Itapetinga, mas também reforça sua base e abre caminho para uma possível candidatura à Assembleia Legislativa da Bahia. Essa perspectiva ganha força, especialmente após o fortalecimento de sua imagem como articulador político e o desejo de dar continuidade ao trabalho de sua mãe e de seu avô no Legislativo.

Se confirmada a candidatura em 2026, Rodrigo Hagge terá a chance de consolidar a influência de sua família na política baiana, trazendo uma nova geração ao cenário estadual e ampliando a representação de Itapetinga na Assembleia. Para seus apoiadores, Rodrigo reúne as qualidades e o legado familiar necessários para expandir sua atuação e representar o município e a região em uma nova esfera política.

Post a Comment