Responsive Advertisement
A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna divulgou nesta segunda-feira, 03, uma nota em que alerta, mais uma vez, aos familiares e pacientes que não faz, em hipótese alguma, ligações telefônicas solicitando pagamento para a realização de procedimentos médicos ou hospitalares.

Recentemente, a Santa Casa recebeu relatos de pessoas que foram contatadas por criminosos se passando por representantes da instituição. Esses bandidos têm exigido dinheiro para liberar exames, cirurgias ou outros serviços de saúde. A SCMI reforça que se trata de golpe. São bandidos tentando extorquir dinheiro de pessoas de boa-fé.



A Santa Casa de Itabuna ressalta que todas as tratativas relacionadas a procedimentos administrativos e financeiros da são feitas diretamente na instituição, seguindo protocolos rigorosos e transparentes. Nenhum funcionário ou representante da Santa Casa está autorizado a solicitar pagamentos ou transferências bancárias por telefone.

A Santa Casa dá, ainda, algumas dicas, caso alguém receba uma ligação suspeita:

1. Não efetue qualquer pagamento ou transferência.

2. Não forneça dados pessoais ou bancários.

3. Entre em contato imediatamente com a Santa Casa para relatar o ocorrido.

A Santa Casa de Itabuna preza pela segurança e bem-estar de seus pacientes e familiares. A instituição conta com a colaboração de todos para combater essas tentativas de golpes e manter a confiança em seus serviços.

Post a Comment