Responsive Advertisement
A Copa do Brasil já conhece 13 dos 16 clubes que irão disputar as oitavas de final. Nesta quinta-feira, São Paulo, Palmeiras, Bahia, Goiás e CRB se juntaram a Atlético-GO, Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Red Bull Bragantino e Vasco na quarta fase da competição.

Assim, restam apenas as definições dos três confrontos envolvendo clubes gaúchos, que foram adiados por conta das enchentes no Rio Grande do Sul: Grêmio x Operário-PR (jogo de ida foi 0 a 0, em Ponta Grossa), Athletico-PR x Ypiranga (2 a 1 na ida para o Ypiranga, em Erechim) e o duelo local entre Internacional e Juventude, com os dois jogos ainda a serem realizados
Também por conta da situação envolvendo os clubes gaúchos, a CBF ainda não agendou a data para a realização do sorteio que irá definir os jogos das oitavas de final, que dessa vez será livre. Ou seja, sem separação por potes, como ocorreu antes da terceira fase.

Assim, não há limitação de confronto, sendo possível, por exemplo, a realização de clássicos estaduais. A ordem dos mandos de campo também será definida por sorteio.

As partidas das oitavas de final estão previstas para serem disputadas nas semanas dos dias 31 de julho e 7 de agosto.
Veja os clubes já classificados para as oitavas:
Atlético-GO
Atlético-MG
Bahia
Botafogo
Corinthians
CRB
Flamengo
Fluminense
Goiás
Palmeiras
Red Bull Bragantino
São Paulo
Vasco
Oitavas de final da Copa do Brasil 2024
Jogos de ida: semana de 31 de julho
Jogos de volta: semana de 7 de agosto
Premiação
Os times classificados para as oitavas da Copa do Brasil irão receber R$ 3,465 milhões de premiação. Já quem avançar para as quartas de final terão direito a uma cota de R$ 4,515 milhões.

Post a Comment