Responsive Advertisement

 

A Prefeitura de Itabuna deu início na Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, São Caetano, na manhã desta quinta-feira (04), à entrega gratuita de 2.000 óculos completos aos pacientes que fizeram consulta oftalmológica durante o Mega Mutirão de Saúde. Coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde que atendeu aproximadamente de 25 mil pessoas, esta é a última etapa de todo o processo.

O atendimento oftalmológico foi realizado em várias etapas: consulta, consulta de retorno e cirurgias, revisão das cirurgias de catarata, medição das lentes e escolha da armação e agora a entrega dos referidos óculos. Vale ressaltar que amanhã, dia 5, será dada a última oportunidade, chamada de “repescagem”.

Moradora do bairro Pedro Jerônimo, a dona de casa Edna Mendes da Silva Pires saiu feliz da Vila Olímpica com os óculos de toda família. “Eu, minha filha e meu esposo fizemos a consulta e agora recebemos os óculos do jeitinho que a gente queria e precisava. Agradeço muito ao prefeito Augusto Castro por esta ajuda”, disse.

A aposentada Rosenilde de Souza Nascimento, moradora do bairro Sinval Palmeira, lembra que há muito tempo estava sem fazer a leitura da Bíblia, e a agora o problema foi resolvido. “Só agradeço ao nosso prefeito Augusto Castro porque não paguei um centavo pelos óculos. Só a lente dos meus óculos custava R$ 500,00 e estava sem condições de comprar”, contou.

Já Franciele Ribeiro Santos, moradora do Jorge Amado, disse que fez a consulta oftalmológica pela primeira vez no Mutirão de Saúde e por acaso descobriu a necessidade do uso de óculos. “Fiz a consulta e ainda recebi os óculos. Tudo de graça. Isso é bom demais”, afirmou.

Post a Comment