Responsive Advertisement
A vitória do deputado estadual Paulo Rangel (PT) ao cargo de conselheiro no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) abriu espaço para o retorno do ex-deputado Marcelino Galo (PT) à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

A nova composição da Casa Legislativa será formada da seguinte forma: a deputada Neusa Cadore, que ocupava a vaga de Osni Cardoso, atual secretário estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), será efetivada na eu e Galo assume o posto deixado por Osni. As mudanças acontecem após a oficialização do nome de Rangel ao cargo, que deve ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). Além disso, ele deve se descompatilizar do partido que faz parte e renunciar a cadeira de parlamentar.
Para voltar à cadeira do Legislativo, Galo deverá ser convocado pelo presidente Adolfo Menezes (PSD) para tomar posse, após a conclusão do trâmite de Rangel. O ex-parlamentar não logrou êxito nas eleições de 2022, e acabou ocupando a segunda cadeira da suplência pela legenda. À época, Marcelino conquistou apenas 45.063 votos, para ocupar o cargo ele precisava de, no mínimo, 50 mil votos pela Federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB e PV).

Post a Comment