Responsive Advertisement

 

Mesmo após toda expectativa gerada após a promessa do governador Jerônimo Rodrigues (PT) de que não ‘guarda conversa para depois’ e de que tinha como perspectiva, ao menos, o anúncio do pré-candidato para a prefeitura de Salvador na noite deste domindo (17), durante a reunião do Conselho Político, que ocorreu no Palácio de Ondina, com as presenças de diversos presidentes estaduais das siglas aliadas, não foi dessa vez. Contudo, permanece a aposta de que o martelo será batido em torno do nome do vice-governador Geraldo Júnior (MDB).  Entre os nomes postos estão: o petista Robinson Almeida, a comunista Olívia Santana, a socialista Lídice da Mata e o representante do Avante, Pastor Isidório.

Antes do encontro, Jerônimo afirmou que: “Olha eu não guardo conversa para depois. A expectativa minha é essa, e não só Salvador, Nós vamos trazer um bloco de municípios e a expectativa é essa”.

Ao final, no entanto, ficou à cargo do secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano (PT) falar por ele, que afirmou que que até o final do ano esse esperado anúncio sairá, mas informações chegadas ao bahia.ba dão conta de que pode ser adiado para a reunião do Diretório do PT na Bahia, em Vitória da Conquista, no dia 20 de janeiro.

“Não há resistência ou veto a nenhum nome colocado até o momento. Até o final do ano, o nosso governo anunciará os pré-candidatos. Não só de Salvador, mas de vários outros municípios. Nós discutimos as eleições de 2024, e focamos nos 70 maiores municípios, onde moram 60% do eleitorado baiano. Já a partir de janeiro o conselho político entrará na discussão sobre os demais municípios”, assegurou Luiz Caetano esquivando-se sobre apostas, explicando que a tese debatida foi de que o governo do estado terá candidato único em muitos municípios, principalmente naqueles que tenham os maiores colégios

Marcaram presença os senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), e os presidentes do PT Eden Valadares; do PSB, a deputada federal Lídice da Mata; do MDB, Alex Futuca, acompanhado do ex-deputado e presidente de honra da sigla, Lúcio Vieira Lima; do Avante, Ronaldo Carleto; do PCdoB, Geraldo Galindo; do Podemos, Heber Santana; e do Solidariedade, deputado estadual Luciano Araújo.

Também estiveram presentes os secretários estaduais Adolpho Loyola (CGG) e Afonso Florence (Casa Civil).

Post a Comment