Responsive Advertisement

 




O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), assinou na segunda-feira, dia 30, e encaminhou os Projetos de Lei dos primeiros Planos de Cargos, Carreira e Salários dos servidores municipais. A decisão política é um marco histórico para o funcionalismo municipal, principalmente por corrigir distorções salariais, garantir segurança jurídica e promover a qualificação do serviço público. Os projetos seguem para aprovação na Câmara Municipal de Vereadores. Nesta primeira fase, deverão ser beneficiados 1.109 servidores.

Para o cargo de Apoio Técnico Administrativo a unificação dos cargos de nível médio e atribuições administrativas tais como auxiliar administrativo, assistente administrativo e agente administrativo, que ao longo da história foram sendo criados com as mesmas atribuições e nomenclaturas diferentes. Além disso, a nova proposta de PCCR traz uma reparação na defasagem remuneratória da categoria, que apesar do grau de complexidade estava estagnado em R$1.447,49.

Assim, o aumento do salário base é de 38%, e considerando o tempo de serviço e a qualificação por escolaridade do servidor (graduação, especialização, mestrado), esse aumento pode ultrapassar 100% de aumento. Cerca de 230 servidores serão beneficiados com essa proposta.



Post a Comment