A Câmara Municipal de Salvador (CMS) aprovou nesta terça-feira (22), o projeto que prevê um empréstimo de R$ 300 milhões para a prefeitura de Salvador. Na sessão, apenas apenas 8 vereadores votaram contra: Laina, Augusto, Tiago, Silvio, Marta, Randerson, Lessa e Helio.
Mais cedo, o prefeito de Bruno Reis justificou o pedido, afiirmando que o valor deve ser empregado em obras de infraestrutura, equipamento esportivo e urbano.
“[O] financiamento é para fazer obras importantes, como arena esportiva, que falta em Salvador, um grande ginásio de esportes e uma grande arena multiuso. Para transformar o Pé Preto, em um dos locais mais bonitos da cidade, no Nordeste de Amaralina; para requalificar, praticamente, o último trecho de orla que falta de Periperi, Escada e Praia Grande [Súburbio Ferroviário]; para fazer uma grande intervenção urbanística naquele canal do Rio Vermelho, para fazer obras que vão elevar ainda mais o patamar da nossa cidade”, frisou o chefe do Executivo municipal.
O parecer conjunto da proposta foi aprovado na segunda-feira (14), durante reunião das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ) e de Finanças, Orçamento e Fiscalização (CFOF).
O projeto chegou a enfrentar resistência da oposição, que cobrava por uma “maior transparência”.
Postar um comentário