Breaking News
recent

Real Time Big Data: ACM Neto lidera em todos os cenários

 

Foto: Divulgação, Ascom/ ACM Neto
Foto: Ascom/ ACM Neto

 

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) lidera as pesquisas de intenção de votos para o governo do estado em todos os cenários.  O levantamento é do instituto Real Time Big Data, em sondagem divulgada nesta segunda-feira (11). O candidato oposicionista tem 56% dos internções de votos na estimulada, percentual que aponta a decisão no primeiro turno. Na espontânea,  ele aparece com 23%.

O segundo colocado é Jerônimo Rodrigues (PT), com 18% das intenções de voto na estimulada e 6% na espontânea.  Terceiro colocado na disputa ao Palácio da Ondina, João Roma (PL) aparece com 10%  e 5% respectivamente. O candidato Kleber Rosa (PSOL) tem 1% na estimulada e não marca pontos na espontânea.  Giovani Damico (PCB) não pontuou nos dois casos.

No levantamento em que a lista de candidatos é apresentada, brancos e nulos totalizaram 7% dos eleitores,  e não sabem ou não responderam,  8%. Na espontânea, o primeiro grupo somou 4% e 62% dos entrevistados não sabem ou não responderam. Neste cenário, é indicada a possibilidade de um segundo turno, mas esta simulação não foi apresentado pela Real Time Big Data.

 Rejeição
Quando mediu o nível de rejeição dos postulantes ao Palácio de Ondina, a Real Time Big Data apresenta Jerônimo Rodrigues e João Roma empatados com 30% do eleitorado. Kleber Rosa vem em seguida, com índice de 20%. Giovani Damico (PCB) – que não pontua nas pesquisas de intenção de votos -vem em seguida com 18%. ACM Neto está em quinto neste quesito, com 17% dos pesquisados afirmando que não votariam nele.  Registrada na Justiça Eleitoral sob o número BA-02884/2022, a pesquisa ouviu 1,5 mil pessoas, entre os dias 6 e 7 de julho.  Foi encomendada pela rede Record. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro, nesta pesquisa, é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Fonte: r7

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.