Breaking News
recent

'Quem tiver apoiando, será bem-vindo', diz Roberto Freire sobre 2 de Julho com Tebet

 

'Quem tiver apoiando, será bem-vindo', diz Roberto Freire sobre 2 de Julho com Tebet
Foto: Reprodução / Instagram

Com a confirmação da vinda de Simone Tebet (MDB) ao festejo do Dois de Julho, a caminhada na Lapinha deve ser animada. Entusiasta da candidatura de Tebet, o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire também virá ao ato e apontou que “quem estiver apoiando, será bem-vindo" ao grupo. 

 

"Eu acho que vou com a Simone. Se a gente ficar imaginando que nos estados você tenha a mesma composição de forças políticas que tenha a nacional, teremos a dificuldade de viajar. O que vai acontecer a respeito das posições que os partidos possam ter, ela vai, ter a condição de andar sem problema. Quem tiver apoiando, será bem-vindo. Não iremos discriminar e imaginar que não pode por isso ou aquilo. Para aqueles que possam", disse Freire ao BN.

 

O presidente do Cidadania na Bahia e vereador de Salvador, Joceval Rodrigues, confirmou nesta quinta-feira (30), a presença de Tebet (MDB), no desfile cívico do 2 de Julho. Porém Freire sinalizou que a senadora ainda segue com compromissos em Brasília. "Ela está com grandes discussões no Senado. Essa PEC 16 está sendo discutida lá, é meio difícil", disse.

 

Freire também indicou que não existem discussões sobre o comando da federação entre o PSDB e o Cidadania na Bahia. "A questão da federação já foi pacificada, tudo homologado. Tem regras que são muito objetivas. Na Bahia é majoritário na federação o PSDB. Trabalhamos na base do concensso", disse. 

 

CAMINHADA DO MDB

Apesar da vinda de Tebet, a caminhada dela não deve ser recheada de apoiadores. Segundo apuração do Bahia Notícias, as principais lideranças do partido não estarão presentes no grupo que caminhará com a senadora.

 

A tendência é que os políticos do partido estejam no evento organizado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que irá ocorrer na Arena Fonte Nova, após o ato oficial na Lapinha. O MDB integra a chapa de Jerônimo Rodrigues (PT) na corrida pelo governo da Bahia, com a indicação do candidato a vice, Geraldo Jr.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.