Breaking News
recent

Prefeitura de Itabuna inaugura novas instalações de mais três escolas esta semana

 

Mais três escolas da Rede Municipal de Ensino que foram totalmente requalificadas pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), serão entregues nesta semana às comunidades dos bairros Lomanto, Urbis IV e Nova Ferradas. A entrega das revitalizações integram a programação oficial do mês em comemoração aos 112 anos de emancipação política e administrativa do município.

O secretário municipal da Educação, Josué Brandão Júnior, afirmou que 60 de um total de 89 escolas municipais já tiveram suas obras de revitalização concluídas e já estão funcionando com aulas presenciais. “É o maior projeto de reformas já executado no município por decisão do prefeito Augusto Castro (PSD)”, comentou.

Nesta terça-feira, dia 19, às 10 horas, haverá a inauguração das novas instalações da Creche Ester Gomes, no Bairro Lomanto Júnior. Lá, houve troca de telhado, forro, reforma dos banheiros, pintura, dentre outras ações.

Já na quarta-feira, dia 20, também às 10 horas, será inaugurada a requalificação da Escola Florípedes Menezes Santos de Oliveira, Bairro Nova Ferradas, também requalificada pelo Departamento de Infraestrutura da SEDUC.

O diretor do Departamento de Infraestrutura, professor Eugênio Abreu, informa que a unidade escolar passou por uma ampla reforma na parte hidráulica, elétrica, além da troca de piso, telhado e substituição da caixa d’água. “Procuramos solucionar um problema recorrente: a falta d’ água que era registrado nesta unidade escolar”, comentou.

Ele completou que a Escola Florípedes Menezes, que atualmente conta com 25 servidores, também foi contemplada com mobiliário novo para alunos e professores.

Outra unidade contemplada com o Programa de Requalificação das Escolas Municipais é o Grupo Escolar Frederico Smith Lima, no Urbis IV. A inauguração das novas instalações será na quinta-feira, dia 21, às 10 horas.

A vice-diretora Núcia Vieira lembra que o Grupo Escolar Frederico Smith Lima já necessitava passar por uma requalificação, situação que foi agravada pelas enchentes do final de dezembro de 2021.

“Nossa escola ficou praticamente submersa. As águas chegaram na altura do telhado. Então, foi preciso uma reforma geral que incluiu parte elétrica e hidráulica, troca de telhado, reboco e pintura”, lembra.

A escola, que atualmente atende 640 alunos, também precisou de novos mobiliários. “Além da Prefeitura, que doou alguns mobiliários, também contamos com o apoio de parceiros importantes como a Unime, Faculdades Santo Agostinho (FASA) e Colégio Modelo, por que tudo que tínhamos foi perdido com a enchente”, pontua a professora Núcia Vieira. As informações  Departamento de Comunicação Social Prefeitura de Itabuna.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.