Breaking News
recent

ITAPÉ: PREFEITO NAELITON SANCIONA LEI QUE ATUALIZA PISO SALARIAL DOS AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS

 

WhatsApp Image 2022-07-25 at 16.40.11

O prefeito de Itapé, Naeliton Rosa Pinto sancionou a lei 629/2022 que estabelece o novo piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e de combate às Endemias.

Por unanimidade, o projeto foi aprovado pelos vereadores em sessão realizada na última quinta-feira (21), no plenário da Câmara Municipal.

O novo piso, que estabelece a remuneração base de cada um dos 40 Agentes beneficiados para R$ 2.424,00, prevê ainda o pagamento retroativo da diferença dos meses de maio e junho.

A Prefeitura de Itapé concede também o adicional de 20% de insalubridade e adicional tempo de serviços, bem como uniformes e equipamentos por meio de repasses integrais de incentivos para a realização do trabalho dos profissionais, que cumprem uma jornada de 40 (quarenta) horas semanais e atuam na promoção da saúde e na prevenção de doenças por meio de visitas domiciliares e acompanhamento de saúde de usuários.

Para o prefeito Naeliton Rosa Pinto, o novo reajuste é mais uma ação de valorização junto à categoria e aproveita para manifestar também apoio ao Projeto que institui piso nacional para os profissionais da enfermagem, técnicos e auxiliares:

“O reajuste salarial dos nossos Agentes é uma forma de promover mais dignidade e de contribuir para um melhor desenvolvimento do trabalho dos agentes, que são profissionais que estão diariamente junto da população, seja debaixo de sol ou chuva. Estamos ansiosos também para conceder o merecido reajuste para nossos profissionais de enfermagem, técnicos e auxiliares após apreciação do projeto que segue sendo tranmitado no Senado”, afirma o prefeito Naeliton Rosa Pinto.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.