Breaking News
recent

ITABUNA: MAIS DE 500 CASOS ATIVOS DE COVID-19

 

coooooo

A Divisão de Vigilância Epidemiológica do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde divulgou o Boletim do Covid-19.

Com dados referentes aos últimos sete dias, Itabuna registra 91 pacientes curados, 627 confirmados, sendo 536 casos ativos; leitos em UTI ocupados 00; leitos de UTI disponíveis 00; internados em leitos clínicos 03; leitos clínicos disponíveis, 05; óbitos confirmados 00 e 00 óbitos descartados, 00.

Segundo informações, essa elevação é reflexo das festas de São João. Felizmente com sintomas leves, por conta da vacina.

Centro de Testagem Covid-19 no Espaço Cultural Josué Brandão registra 157 positivados

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Divisão de Vigilância Epidemiológica, realizou 328 testes de antígeno em pacientes com síndrome gripal que procuraram entre as 8 e 15 horas desta terça-feira, dia 5, o Centro de Testagem que passou a funcionar no Espaço Cultural Josué Brandão (térreo da Câmara de Vereadores de Itabuna), no Bairro Conceição.

Do total, 157 foram positivos para a doença Covid-19, o que levou os técnicos a recomendar aos pacientes isolamento domiciliar por dez dias, com a possibilidade de alta em sete dias se os sintomas como dor de cabeça e no corpo, estado febril, garganta irritada diminuírem. Neste caso, um novo teste deve ser feito para que a cura seja comprovada.

As testagens ocorrem de segunda a sexta, das 8 às 15 horas, mas as fichas somente são distribuídas no local até as 13 horas. A documentação necessária é RG, CPF ou Cartão do SUS e comprovante de residência. O uso da máscara é indispensável.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.