O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) lembrou da sua experiência política em três mandatos como deputado federal e como prefeito de Salvador por oito anos, reafirmando que está preparado para fazer o melhor governo estadual do Brasil. “Sempre busquei o primeiro lugar em tudo o que faço, nunca me contentei com o segundo lugar”, disse em ato político realizado ontem em Itaberaba. Ele e o deputado federal Cacá Leão (PP), pré-candidato ao Senado, foram recebidos pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP) e outras lideranças regionais.
“Eu garanto aos baianos que não há nessa disputa pré-eleitoral ninguém que deseja tanto ser governador como eu. Não há ninguém que tenha se preparado por tantos anos como eu. Tudo o que fiz na minha vida procurei fazer bem feito, procurei dedicar toda a minha capacidade de trabalho. Seja como o jovem que chegou a Itaberaba aos 19 anos para organizar a militância jovem do seu partido, seja como o deputado que alcançou destaque no parlamento nacional, seja como o prefeito de Salvador que por oito anos foi reconhecido como o melhor prefeito do Brasil”, disse ACM Neto.
Em seu discurso, o pré-candidato relembrou a importância das eleições deste ano, quando os baianos podem optar por mudar o grupo que está governando o estado há 16 anos: “O que estará em jogo no dia 2 de outubro é o futuro que nós desejamos para a Bahia, o que nós queremos para o nosso estado para os próximos quatro anos”.
“A Bahia pode ter um governador que tire o nosso estado da posição vergonhosa de campeão nacional no número de homicídios, que não aceite que o nosso estado ocupe o primeiro lugar em número de desempregados no Brasil, que tenha vergonha de ver a educação pública em último lugar na qualidade de ensino. Um governador que diga que está na hora de acabar com a fome e com a pobreza. E a melhor forma para isso é dando emprego e oportunidade de trabalho para o nosso povo”, completou.
ACM Neto lembrou dos problemas que encontrou quando assumiu a Prefeitura de Salvador, quando a capital baiana estava em greve situação fiscal, sem a capacidade de investir em saúde, educação e segurança pública. O pré-candidato afirmou que este foi o maior desafio da sua vida política, e que conseguiu vencê-lo sendo aprovado por mais de 80% da população ao final do seu mandato.
“Foi isso o que fiz à frente de Salvador, uma cidade que quando assumi vivia o seu pior momento. As pessoas tinham perdido o encanto pela cidade, nossa capital tinha perdido o brilho. Com a perda do orgulho, perdeu o respeito do Brasil. Trabalhei duro, suei a camisa, abri mão de muita coisa. Mas, ao fim, graças a Deus, concluí o meu trabalho com mais de 80% de aprovação do povo. E foi isso o que me credenciou para hoje estar percorrendo o estado inteiro, levando uma mensagem para o futuro dos baianos”, disse ACM Neto.
Agenda
Neto e Cacá iniciaram a agenda desta semana na sexta-feira (8), quando percorreram as cidades de São Gonçalo dos Campos, Mairi, Várzea da Roça, São José do Jacuípe e Capim Grosso.
Neste sábado, além de Itaberaba, visitaram Utinga, Palmeiras e Lençóis, todas na região da Chapada Diamantina. No domingo (10), esteve em Canavieiras, na participação dos festejos do padroeiro da cidade, São Boaventura, ao lado do prefeito Dr. Almeida (PROS).
Postar um comentário