Breaking News
recent

São João: veja as simpatias mais populares de festas juninas

 

Foto: Lucas Mascarenhas

O São João é celebrado no mês de junho e movimenta muito mais do que a economia. Rodeado de comidas típicas, balões, fogueiras, quadrilhas e forró, o festejo junino traz como característica também a simpatia – que nada mais é que um ato supersticioso com o objetivo de alcançar aquilo que se deseja.

Para muitos, esse é o período perfeito para ganhar aquela ‘forcinha’ extra e arranjar um namorado, proteção, saúde e até dinheiro. A fim de reforçar a sua crença, o iBahia separou cinco dicas das boas para garantir que você conquiste a tão sonhada simpatia

Veja alguns exemplos de simpatia abaixo:

Dinheiro

Na véspera de São João (23/06), pegue um ramo de louro e passe levemente pelo fogo. Depois, jogue-o sobre o telhado da sua casa. Se no dia seguinte ele ainda estiver verde, simboliza dinheiro para este e para os próximos anos, mas, se estiver retorcido, é sinal de dificuldades.

Proteção

No Dia de São João, junte cravos e folhas de alecrim e manjericão numa bacia com água e deixe em repouso por alguns minutos. Tome um banho e jogue a mistura no corpo, do pescoço para baixo, invocando a proteção dele. Enxugue-se apenas de leve.

Casamento

Amarre uma fita no travesseiro e faça uma oração a São João. Se ao amanhecer a fita estiver solta, é sinal de que ele atenderá a seu pedido.

Namoro

Na véspera de São João, encha a boca de água e fique escutando a conversa de alguém atrás de uma porta. O primeiro nome (de homem ou mulher) que você escutar será o nome do próximo namorado ou namorada.

Loteria

Se você sonhar com um bicho ou números de loteria na véspera de São João, deve jogar na loteria porque vai ganhar com certeza.

Quem era São João?

O Evangelho nos relata que São João era um pregador que batizava as pessoas às margens do Rio Jordão. Ele foi o responsável por anunciar a todos a vinda de Jesus Cristo, o salvador da humanidade.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.