Breaking News
recent

Itabuna: Prefeitura vai cadastrar ambulantes e barraqueiros para o “Ita Pedro”

 

A Prefeitura de Itabuna vai cadastrar online de barraqueiros, vendedores e ambulantes que pretendem atuar na comercialização de bebidas, lanches e quitutes durante a realização do “Ita Pedro – Melhor São Pedro de Todos os Tempos” que acontecerá entre 30 de junho a 3 de julho, numa área na Avenida Princesa Isabel.

A expectativa é que 600 vagas temporárias informais de emprego sejam geradas durante os festejos. Ao todo, serão disponibilizadas 340 vagas no circuito da festa, distribuídas entre bares (60), barracas de coquetéis (80), baianas e vendedores de acarajé (10), barracas de lanches diversos (40) e vendedores com caixas de isopor (150).

O link para a inscrição online dos comerciantes eventuais estará disponível a partir da próxima terça-feira, dia7, no endereço: www.siceritabuna.com.br.

Os detalhes da festa foram discutidos durante reunião entre os titulares e técnicos das secretarias de Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SICER), de Infraestrutura Urbana (Siurb), de Segurança e Ordem Pública (SESOP), da Fazenda (SEFAZ), além da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania S), responsável pela organização e coordenação do “Ita Pedro – Melhor São Pedro de Todos os Tempos”.

Segundo informou o titular da SICER, José Raimundo Araújo, um encontro foi realizada com a direção da Associação dos Barraqueiros, que na oportunidade pode apresentar sugestões e ouvir de que maneira a Prefeitura pretende organizar o comércio informal para os festejos públicos.

O secretário disse que o cadastramento será feito por meio de um link no Portal da Prefeitura na Internet, onde os associados e demais interessados farão a inscrição para o sorteio que definirá os ocupantes das vagas.

José Raimundo destacou ainda que, por meio do cadastramento, a SICEER e a Associação dos Barraqueiros terão o perfil dos comerciantes eventuais que atuam no segmento no município.

O secretário acrescenta que diante da situação de crise financeira pós-pandemia do COVID-19, a perspectiva da Prefeitura é que durante os festejos de São Pedro o comércio ambulante gere vagas temporárias de emprego.

“Também existe uma particular preocupação do prefeito Augusto Castro, neste contexto de pós-pandemia, para que a Prefeitura possa assegurar condições justas e humanizadas para os barraqueiros e ambulantes que querem trabalhar durante a festa.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.