Breaking News
recent

BUERAREMA POSSUI DUAS ESCOLAS PÚBLICAS DE TEMPO INTEGRAL

 


Implantada em 2018 a Escola de Tempo Integral Luiz Viana Filho, localizada na Rua Antônio Batista, Centro de Buerarema possui aproximadamente 105 alunos do centro e da zona rural. As turmas do 2° ao 5° ano são assistidas por 25 funcionários entre equipe gestora, pedagógica, pessoal de apoio, monitores, oficineiros, merendeiras e auxiliares de classe.

Na parte estrutural, possui quatro salas de aula, uma cozinha, uma secretaria, três banheiros, sala de informática, área de convivência e pátio recreativo.

A gestão não se conteve e em 2020 implantou o período integral na Escola Municipal Simão Fitterman, localizada na Vila Operária. Numa faixa etária entre 03 e 06 anos, aproximadamente 50 alunos da comunidade local e zona rural estão matriculados da Educação Infantil ao 1° ano.

Devido à pandemia só iniciou efetivamente no ano de 2022. O prédio possui três salas de aula, uma cozinha, uma secretaria, dois banheiros, pátio recreativo e 16 funcionários entre equipe pedagógica, gestora, pessoal de apoio, merenda, monitores e oficineiros.

Ambas as instituições funcionam das 7:30h às 16h com prédios revitalizados e que ofertam alimentação de qualidade e um currículo que vai além das disciplinas da Base Nacional, oferecendo conhecimento diversificado dente os campos de música, dança, projetos de leitura e teatro.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.