Breaking News
recent

Vaga no TCM vira alvo da cobiça de deputados; Rui e Neto também estariam na brigaAposentadoria de Raimundo Moreira abre a disputa por uma vaga na Corte

Foto: TCM-BA
Foto: TCM-BA

 

A aposentadoria do conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) Raimundo Moreira, que aconteceu na última quinta-feira (19), abre a disputa por uma vaga na Corte. Moreira vai completar 75 anos na próxima quinta-feira (26), idade máxima para a aposentadoria compulsória. Ele trabalhou durante 22 anos no TCM.

A vaga deixada por Moreira já é cobiçada por alguns deputados estaduais, que defendem que a indicação do nome para ocupar o espaço parta do Legislativo baiano, já que a vaga ocupada pelo ex-deputado federal Nelson Pelegrino (PT) foi uma indicação do governador Rui Costa (PT). Um dos possíveis nomes para a Corte seria do atual presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes.

“Obviamente, é da Assembleia essa indicação, claro. Se Rui indicou Pelegrino, acho que o Legislativo tem a prerrogativa de indicar o nome dessa vaga que foi deixada. Temos o nome de Adolfo Menezes, mas não só o dele. O próprio deputado Fabrício Falcão é uma excelente opção”, afirmou um parlamentar, em condição de anonimato, ao bahia.ba.

Menezes, por sua vez, já negou que tenha qualquer tipo de interesse em ocupar a vaga. Para ele, seria uma traição ao governador Rui Costa, que não criou obstáculos para que o PSD ocupasse a presidência da Assembleia.

O próprio Rui e o pré-candidato do União Brasil ao Palácio de Ondina, ACM Neto, caso se eleja no pleito de outubro, também teriam demonstrado interesse em indicar nomes para a vaga deixada por Raimundo Moreira.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.