Breaking News
recent

Itabuna: Hospital registra lotação em UTI pediátrica devido a doenças respiratórias

 

Itabuna: Hospital registra lotação em UTI pediátrica devido a doenças respiratórias
Foto: Reprodução / TV Santa Cruz

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, no Sul, registrou 100% de ocupação. Conforme a direção da unidade de saúde, o aumento de casos de doenças respiratórias está associado ao volume de atendimentos no local.

 

Uma das enfermidades que mais acometem os menores é a bronquite, doença que atinge as vias aéreas de crianças de até dois anos. Conforme o G1, no hospital, a UTI infantil atende crianças de 29 dias de vida até 14 anos.

 

No total, são dez leitos, sete para pacientes regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e três para atendimentos particulares e de planos de saúde. No último domingo (22), uma bebê foi retirada do oxigênio, mas seguiu na sala de observação. A criança deve passar por uma nova avaliação do pediatra, para confirmar se ainda há a necessidade de UTI.

 

O hospital recebe pacientes regulados das regiões Sul, Extremo Sul e Sudoeste do estado. Na semana passada, quatro crianças com problemas respiratórios chegaram a ficar na lista de espera por uma vaga.

 

A mãe de um dos bebês chegou a fazer uma campanha nas redes sociais para tentar conseguir uma vaga na UTI, e a criança seguiu para uma UTI em Vitória da Conquista.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.