Breaking News
recent

Advogada e Professora Janaína Araújo deixa Secretaria de Educação de Itabuna

 

A advogada e professora Janaína Araújo deixou o comando da Secretaria de Educação de Itabuna nesta segunda-feira (09), após um ano e quatro meses no comando da Pasta. 

A Educação será comandada, agora, pelo professor Júnior Brandão, ainda hoje secretário de Governo de Itabuna. A mudança na Educação vinha sendo cogitada desde o final do ano passado, quando o prefeito anunciou que faria reforma administrativa. Janaína deixou mensagem nos perfis da Secretaria em redes sociais e desejou sucesso ao novo titular da Educação. 

A mudança tem mais a ver com o jogo político do que com o desempenho de Janaína à frente da Pasta. A professora e advogada é esposa do secretário da Casa Civil de Ilhéus, Bento Lima, que não conta com a simpatia do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD). 

Desde meados do ano passado, crescia em Augusto o desejo de substituir Janaína, que apresentava bom diálogo com os professores, facilitando a sua permanência no cargo. 

As mudanças estavam sendo pensadas para o final de dezembro, mas as chuvas e tragédia que provocou a morte de um estudante e o pai dele levaram a uma segurada na reforma administrativa.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.