Breaking News
recent

Oposição protocola requerimento para instalação de CPI dos Respiradores

 

Foto: Ascom/União Brasil
Foto: Ascom/União Brasil

 

Nesta terça-feira (26), a bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) protocolou um requerimento para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso dos respiradores.

Assinaram o documento, os 12 parlamentares do União Brasil, os quatro do Republicanos, dois do PSDB, um PDT, um do PL e um do PSC. Com isso, foi alcançado o número de 21 assinaturas que é exigido pelo regimento interno da Alba para que seja dado prosseguimento ao requerimento. O pedido foi entregue à Secretaria-Geral da Mesa Diretora, que encaminhará para a Procuradoria da Casa. Cabe ao presidente do Legislativo, deputado Adolfo Menezes (PSD), deferir ou não a abertura da CPI.

Entre os signatários estavam os deputados Sandro Régis (União Brasil), líder da oposição; Alan Sanches (União Brasil); Capitão Alden (PL); Paulo Câmara (PSDB); Soldado Prisco (União Brasil); Talita Oliveira (Republicanos); David Rios (União Brasil); e Samuel Jr. (Republicanos).

De acordo com o deputado Sandro Régis, a CPI na Bahia dará continuidade às investigações já iniciada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. “Nossa CPI será uma extensão da comissão do Rio Grande do Norte. Hoje, com esse fato (operação da Polícia Federal), mais do que nunca a Alba, independente de partido ou de posição política, tem a obrigação de apurar este caso, até porque estamos falando de quase R$ 50 milhões e 300 respiradores que poderiam salvar vidas”, afirmou o líder.

Após o governador Rui Costa afirmar, na manhã desta terça-feira, que está “ansioso pra que isso seja concluído e os responsáveis sejam punidos”, o líder da oposição afirmou esperar que o governador apoie à CPI.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.