Breaking News
recent

Cras, SineBahia e Auxílio Brasil ofertam serviços no distrito da Salomeia em Ibicaraí


A prefeitura de Ibicaraí realizou na manhã de quarta-feira, dia 27 de abril, uma grande ação simultânea entre as secretarias de Assistência Social, Administração e Saúde no distrito da Salomeia, localizado na zona oeste do município. 

Enquanto a Secretaria de Saúde levou diversos serviços para a Unidade de Saúde da Família (USF) da Salomeia, através da Feira de Saúde, a Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a Casa do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) ofertaram diversos serviços no prédio do antigo posto médico do distrito. 

No mesmo local a Secretaria de Administração também esteve presente através do SineBahia de Ibicaraí, ofertando para a população local a atualização e solicitação da Carteira de Trabalho física ou digital, RG e CPF, além do serviço de foto 3x4 gratuita para as pessoas atendidas.

O CRAS fez o atendimento de dezenas de pessoas para atualização cadastral do CadÚnico, orientação, acesso e encaminhamento aos benefícios socioassiatenciais, orientação para carteira do idoso, além de visita familiar.

De acordo com o gestor do CadÚnico do Auxílio Brasil, a equipe do programa ficará indo no distrito da Salomeia a cada 15 dias até regularizar os serviços com os beneficiários e, em breve, os outros distritos e a zona rural também receberão o serviço do CadÚnico.








Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.