Breaking News
recent

Atenção Beneficiários do Auxílio Brasil: Governo deve começar pagamentos já na próxima semana; Veja o calendário.

Imagem: Reprodução/Google

O Governo Federal entrou na contagem regressiva para os primeiros pagamentos de 2022 do Seu Auxílio Brasil. Segundo informações do Ministério da Cidadania, cerca de 18 milhões de pessoas poderão receber o benefício. De acordo com o calendário oficial, a primeira transferência acontece no dia 18 deste mês.


Assim como no antigo Bolsa Família, esse benefício deve cumprir a regra de pagar tudo nos últimos 10 dias úteis de cada mês, reservando cada uma dessas datas para um grupo de usuários do programa. Para fazer a divisão, eles sempre consideram o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS).


Por exemplo, no próximo dia 18 de janeiro será a vez do primeiro grupo de usuários do programa. São aqueles que possuem o NIS terminando em 1. Logo depois, todos os dias úteis será a vez das pessoas que têm NIS 2, 3, 4 até chegar às 9. O último pagamento é o 0 que acontecerá no dia 31 deste mês.


Este número de NIS é dado a indivíduos que fazem parte do cadúnico. Assim que o cadastro é confirmado, o próprio Governo Federal envia essa numeração para a pessoa que entrou na lista. Trata-se, portanto, de uma identificação que atende a diversas situações, além do Brazil Aid.


Essa é mais uma prova de que quem não estiver no Cadúnico não poderá receber o novo Bolsa Família mesmo, pois entende-se que eles terão que usar o Número de Inscrição Social para fazer parte do programa em questão. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.