Responsive Advertisement
Foto: Paulo Pinto/ Fotos Públicas
Foto: Paulo Pinto/ Fotos Públicas

 

O número de voos cancelados devido ao avanço da variante Ômicron, do coronavírus, tem crescido neste fim de ano. Entre sexta-feira (24) e este domingo (26), cerca de 7,3 mil operações foram desmarcadas.
Os dados são da plataforma Flight Aware, que monitora voos em todo o mundo.

Quase 700 voos foram cancelados e outros 1.300 atrasados. Globalmente, houve mais de 2.000 cancelamentos. A Delta e a JetBlue registraram, cada uma, mais de 100 cancelamentos no domingo.

Em todo o mundo, as companhias aéreas cancelaram mais de 6.000 voos na véspera de Natal (24), no Natal e no dia seguinte à data, de acordo com a FlightAware. Isso inclui cerca de 1.700 voos dentro, para ou fora dos Estados Unidos.

Obstáculos operacionais nas companhias aéreas estão ocorrendo enquanto milhões ainda estão voando, apesar do aumento dos casos de Covid-19.

Brasil
No Brasil, de acordo com dados da Infraero, houve cinco voos cancelados na véspera de Natal: quatro da empresa Azul e um da Latam. A primeira companhia negou que a pandemia fosse o motivo para os cancelamentos. Já assessoria da Latam confirmou um cancelamento, e declarou que só foram detectados atrasos em decorrência do alto fluxo de passageiros na data.

Post a Comment