Responsive Advertisement






    As imagens assustadoras, que circulam na Internet, têm deixado preocupados ibicaraienses, parentes e amigos que residem fora da cidade, com a situação dos moradores da cidade e dos povoados que se localizam às margens do Rio Salgado.

    Com as águas que chegam no que se costuma chamar na cidade de chuva nas cabeceiras, o município está em estado de calamidade pública, com as autoridades empenhadas em socorrer os desabrigados e providenciar roupas, alimentação, medicamentos e outros produtos de primeira necessidade àqueles que perderam tudo no que está sendo considerada a maior enchente dos últimos cinquenta anos.

    As áreas tradicionais de risco são as que ficam às margens do Rio Salgado, a exemplo da Barra do Luxo, Bairro do Luxo, Caxingó, Rua Paraíso, Sete e Paraguaçú, Bairro Corina Batista e Duque de Caxias. Entretanto, o Ribeirão do Meio, que corta o centro da cidade, transbordou e a água está chegando até a Avenida Itabuna e ameaçando invadir casas na Rua Primeiro de Maio.

    Outro indício da força das águas nesse Natal de 2021 é que elas estão passando até por cima da ponte que liga o Bairro Bela Vista à Rua Carlos Gomes. Há notícias de famílias ilhadas no segundo piso de imóveis que ficam na beira do Rio.

    A Prefeitura Municipal montou um centro provisório para atender aos desabrigados, que fica em uma parte mais alta do centro da cidade, onde funcionava o antigo Colégio Estadual Ana Nery e está de prontidão, pois a previsão do tempo para hoje, 25 de dezembro, é de temporal no período da tarde. Para amanhã, 26, a previsão é de tempo chuvoso durante o dia e a noite  (fonte: Clima Tempo

Post a Comment