Breaking News
recent

Shoppings registram queda de mais de 40% de circulação no final de semana, diz sindicato

[Shoppings registram queda de mais de 40% de circulação no final de semana, diz sindicato ]

  Os sete grandes shoppings de Salvador registraram no último final de semana uma queda considerável no número de circulação de clientes. A baixa, de acordo com o Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), chegou a mais de 40%, refletindo diretamente nos caixas das cerca das 14 mil lojas.
   Segundo Paulo Mota, presidente do Sindilojas, a diminuição acontece em meio ao anúncio de novos casos do Covid-19 em Salvador e em todo estado. Na Bahia, são 13 casos confirmados, quatro deles na capital baiana.
  Para mininizar os prejuízos dos lojistas, os shoppings não deverão mais cobrar aluguel por valor fixo. Agora, eles estão apenas autorizados pelo sindicato a cobrarem conforme ao rendimento do caixa. Além disso, ainda segundo Mota, a taxa de cobrança por publicidade foi suspensa.
  O prefeito ACM Neto anunciou na manhã desta terça-feira (17) que estará reunido com representantes dos shoppings centers para conversar sobre a possibilidade da limitação de funcionamento.
  "Nós temos notícia que existe uma avaliação por parte da prefeitura quanto a esse princípio de avaliar concentração de pessoas e, naturalmente, os shoppings são grandes atrativos para pessoas. Sobretudo com a paralisação das escolas, a juventude toda vai querer circular nos shoppings, mesmo que não tenha cinema, mas há parques de diversão e restaurantes. Estamos acompanhando essa expectativa quanto a atividade do comércio que está preocupando muito. Fechando ficará muito pior, obviamente", comentou o presidente do Sindilojas.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.