Breaking News
recent

Drauzio será afastado e funcionários demitidos após polêmica com trans no Fantástico, diz colunista


Após repercussão negativa por conta da reportagem com a trans Suzy, detida sob acusação de ter abusado e assassinado por asfixia um garoto, o médico Drauzio Varella será afastado do Fantástico e alguns repórteres e produtores serão demitidos, segundo informações da colunista Keila Jimenez.
Mesmo após pedido de desculpas por parte da emissora e do médico, a direção da Globo teria considerado a indução à comoção do público uma falha grave.
Segundo Keila, entre cinco e seis pessoas envolvidas na reportagem serão demitidas. Em nota divulgada pela Globo, a emissora afirmou que não houve demissões.
Já o médico Drauzio Varella, em nota, afirmou que realiza o trabalho em penitenciárias há 30 anos e que não questiona sobre os erros que os pacientes tenham cometidos.
“Sigo essa conduta para que meu julgamento pessoal não me impeça de cumprir o juramento que fiz ao me tornar médico. No meu trabalho na televisão, sigo os mesmos princípios. No caso da reportagem veiculada pelo Fantástico na semana passada, não perguntei nada a respeito dos delitos cometidos pelas entrevistadas. Sou médico, não juiz”.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.