Breaking News
recent

Esposa de Marão conclui faculdade apresentando atestado de pobreza márioalexandre



Soane Galvão Barbosa é esposa do médico Mário Alexandre. Ela formou-se em Direito pela Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC) de Itabuna, em 2010. Diferente da grande maioria dos estudantes de Ilhéus, Soane não pagou um centavo sequer pelo curso que fez. Ela foi beneficiada pelo Programa de Auxílio ao Estudante Carente, concedido pela Assembleia Legislativa da Bahia, através da Resolução nº 1.426/2008.

O programa é alvo do Ministério Público da Bahia por conta do derrame de recursos públicos que deveriam ser destinados aos estudantes que não têm condições de bancar a universidade e foram usados de forma irresponsável por deputados baianos. A Procuradora de Justiça Rita Tourinho afirma que a concessão de bolsas pelo Legislativo é uma ação inconstitucional. “Não é atribuição do Poder Legislativo a execução de políticas públicas, como a instituída no referido programa”, afirmou a promotora, em documento encaminhado à Mesa Diretora da Assembleia.

O caso de Soane chama atenção não apenas pelo fato de ser esposa de médico. Ela é nora da deputada Ângela Sousa, que lhe concedeu o benefício. Mais ainda: no mesmo ano em que foi obrigada a apresentar e assinar um Atestado de Pobreza, requisito para ter direito à gratuidade, Soane apresentou uma Declaração deImposto de Renda com um alto valor patrimonial.

Sempre chamou a atenção na faculdade, a “pobre” Soane chegando pilotando o seu carro de luxo para frequentar as aulas.

Muitos “pobres” entre os assessores da deputada

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.