prefeito diplomado Valderico Junior (UB) apresentou mais quatro nomes do primeiro escalão da Prefeitura de Ilhéus a partir do dia 1º de janeiro de 2025. A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza será administrada por Sayonara Machado. Milton Andrade assume a Pasta de Agricultura e Pesca; e Fernando Fernandes, a de Fazenda e Orçamento. O ex-vice-prefeito Carlos Machado, Cacá Colchões, presidente municipal do PP, vai gerir a Secretaria de Serviços Urbanos.
Valderico Junior fez o anúncio nesta terça-feira (24), em entrevista à Gabriela FM. Segundo futuro gestor, a escolha dos auxiliares respeitou critérios técnicos e a capacidade de trabalho dos indicados.
“Cada escolha reflete o compromisso com a transparência e a responsabilidade que temos com a nossa cidade. Estamos recebendo Ilhéus em condições que vão exigir muito trabalho. O ano vai ser duro, mas nossa vontade será maior. É preciso recomeçar, recuperar, para depois avançar”, acrescentou.
QUINZE
Agora, são 15 os secretários anunciados da próxima gestão. São eles: a vice-prefeita diplomada Wanessa Gedeon (Novo); Humberto Nascimento (Controladoria-Geral) Paulo Landi (Corregedoria-Geral), Michel Mendonça (Procuradoria-Geral) e José Victor Pessoa (Interior).
E, ainda, Maurício Tavares (Turismo); Gabriel Cerqueira (Infraestrutura e Defesa Civil); Paulo Ganem (Desenvolvimento Econômico); Cristiano Carvalho (Gestão e Inovação); Evani Cavalcanti (Educação); e Vinícius Mendonça (Juventude, Esportes e Lazer).
SAÚDE
Área mais lembrada nas pesquisas qualitativas que sondaram, durante as Eleições 2024, as prioridades da população de Ilhéus na gestão municipal, a Saúde ainda não tem indicado(a) para o próximo governo.
Até o momento, os nomes cotados são os de Sonilda Melo, candidata a vereadora no último pleito e correligionária de Valderico no UB, e Antônio Ocké, que administrou a Secretaria Municipal de Saúde na última das quatro gestões do ex-prefeito Jabes Ribeiro, secretário-geral do PP na Bahia.
Durante a campanha, Valderico Junior chegou a mencionar a possibilidade de o médico André Cezário, ex-secretário de Saúde do município na gestão atual, fazer parte do governo. Na oportunidade, não especificou em qual cargo André poderia atuar. Após romper com o prefeito Mário Alexandre (PSD), Cezário se aproximou de Jabes Ribeiro e, quando o ex-prefeito saiu do páreo, declarou apoio a Valderico.
Postar um comentário