O Selo Unicef é um reconhecimento internacional de que o município conseguiu melhorar políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes, em, pelo menos, três indicadores de saúde, educação e proteção contra violência. Entre os indicadores desta edição, estão o empenho em cuidar bem da primeira infância e da adolescência; melhorar a educação, da creche até a transição de jovens para o mundo do trabalho; investir na saúde física e mental de meninas e meninos; promover hábitos de higiene e acesso à água limpa; proteger crianças e adolescentes das violências; e garantir a proteção social às famílias vulneráveis, em especial aquelas oriundas de povos e comunidades tradicionais.
Além disso, para a titular da SMS, Fernanda Maron, essa é mais uma etapa do percurso que Vitória da Conquista irá realizar na proteção da juventude. “Esse Selo é a prova de que, juntos, podemos transformar vidas e construir uma realidade mais saudável e acolhedora para as próximas gerações. Seguiremos firmes, mobilizados e confiantes de que podemos alcançar ainda mais”, planejou a secretária.
“Para nós é sempre importante o reconhecimento do empenho e trabalho que desenvolvemos voltados à infância. Conquista é uma cidade onde a criança tem direitos e estes sempre serão respeitados e defendidos por nós conquistenses. Esta é uma cidade que entende a infância como parte importante do presente e determinante para o futuro”, afirmou a prefeita Sheila Lemos ao comemorar a certificação da Unicef.
Em Vitória da Conquista, a equipe do Governo que atua no desenvolvimento das atividades do Selo Unicef é formada por representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Social (Semdes), Saúde (SMS) e Educação (SMED). De acordo com o secretário da Semdes, Michael Farias, receber a certificação é o reconhecimento de que Vitória da Conquista tem priorizado a proteção integral de crianças e adolescentes. “Essa certificação materializa o nosso compromisso em pautar a infância e a adolescência como agenda prioritária do Governo. É mais do que um selo, é o reconhecimento pelo avanço significativo em políticas sociais, que fazem com que crianças, adolescentes e suas famílias sejam protegidos socialmente e tenham acesso pleno aos seus direitos”, pontuou Michael.
Que bom ! Deus abençoe o futuro Presidente dos EUA .
ResponderExcluirPostar um comentário