A Canoagem Brasileira segue competindo nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, em Vaires-sur-Marne, França. Desta vez, serão cinco dias de provas da Canoagem Velocidade. Hoje (06), os sulbaianos Isaquias Queiroz e Jacky Godmann iniciaram a jornada do Brasil nas eliminatórias do C2M500m, completando a prova em 1:39.38s e conquistando a 3ª posição, o que garantiu a vaga nas Quartas de final.
Na competição seguinte, a dupla brasileira manteve o ritmo acelerado, finalizando a prova em primeiro lugar com um tempo de 1:38.78s, assegurando a classificação para a semifinal que será disputada na quinta-feira (08) às 06h20, horário de Brasília.
“Fizemos duas boas provas hoje, mesmo não querendo competir duas vezes. Nosso foco era passar em primeiro nas eliminatórias dos 500 metros, Tivemos um bom desempenho, apesar do vento lateral. Agora é descansar, não errar mais, fazer a semifinal e ir para as finais, se Deus quiser”, comentou Isaquias Queiroz.
O atual campeão olímpico no C1 1000m, Isaquias, também competirá na prova C1M1000m amanhã (07) a partir das 06h40, horário de Brasília. “Hoje queria guardar energias para a prova do C1 1000m, mas já pude sentir a água, fazer um pré-treinamento. Agora vou descansar e focar no meu objetivo, representando muito bem o Brasil nas provas de C1 e C2”, destacou Isaquias.
Jacky Godmann compartilhou suas impressões sobre as provas iniciais. “O Isaquias vem me passando dicas durante o percurso, falando para manter o ritmo e acelerar. Isso é importante para ter um percurso com respiração controlada. Na primeira prova, o sol e o vento nos prejudicaram um pouco, mas conversamos com o técnico, alinhamos as estratégias e fizemos uma segunda prova melhor”, comentou o atleta baiano.
Jacky, que está em sua segunda participação olímpica, falou sobre a experiência. “Estou muito feliz em estar aqui em Paris. Em Tóquio, fui convocado às pressas e não estava muito preparado, mas agora estou mais tranquilo e experiente. Conquistei a vaga olímpica em abril nos Estados Unidos com meu parceiro Felipe. Itacaré inteira está em Paris, e vamos levar medalha para casa. Um beijo para todos que estão no Brasil torcendo por nós”, declarou Jacky.
Amanhã (07), será a vez de Ana Paula Vergutz, Mateus Nunes e Vagner Souta competirem. Valdenice Conceição fará sua estreia na quinta-feira (08), complementando a participação brasileira nas competições de Canoagem Velocidade.
(Fonte Confederação Brasileira de Canoagem)
Postar um comentário