Responsive Advertisement
você gosta de festa, a cidade de Salvador é o local certo de se estar neste verão. Nos próximos meses, um calendário recheado de shows, festas, festivais, cortejos e tradicionais lavagens toma conta dos dias e noites das ruas, praças, casas de entretenimento e largos da capital baiana. Isso tudo sem falar que são 12 dias de festas, praticamente sem parar, contando desde o 2 de Fevereiro, o pré-Carnaval, o Carnaval até a Quarta de Cinzas.

Para melhorar, no tempo de “descanso” de tanto agito, a cidade ainda oferece uma programação cultural de peso, com exposições e abertura de museus, além de lindas praias e excelentes bares e restaurantes. Definitivamente Salvador é bom o ano inteiro, oferecendo uma experiência única para os turistas e moradores, que combina alegria, música, gastronomia e muita diversão, e, no verão, aqui é mesmo a melhor capital do Brasil! Saiba tudo sobre o Salvador Capital Afro Carnaval 2024 neste link.

Abertura do Carnaval de Salvador 2024 será com Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, BaianaSystem e Ilê Aiyê na  Castro Alves. A novidade tem como objetivo fortalecer o circuito mais tradicional da folia baiana. Saiba tudo neste link.

Veja o calendário completo
Ensaios e festas populares
Em janeiro, a cidade tem toda semana uma atração musical: Baile da Santinha, com Léo Santana, A Melhor Segunda-Feira do Mundo, com Xanddy Harmonia, além dos ensaios de verão do Olodum, Psirico, Parangolé e Timbalada.

O calendário de festas populares começa em dezembro, com Santa Bárbara, no dia 4, e Nossa Senhora da Conceição da Praia, no dia 8. Em janeiro, ocorre a tradicional Lavagem do Bonfim, no dia 11. A Festa de Iemanjá, em 2 de fevereiro, será numa sexta-feira, e a Lavagem de Itapuã ocorre no dia 1.

12 dias de festa
O começo de fevereiro promete ser agitado em Salvador, já que logo após a Festa de Iemanjá vêm as festas de pré-Carnaval que já viraram tradição: o Fuzuê, no sábado, dia 4, e o Furdunço, no domingo, dia 5. Na terça-feira, dia 7, já tem o Pipoco abrindo a semana do Carnaval, que segue na quarta-feira com o circuito de fanfarras Sérgio Bezerra. E, aí sim, a partir da quinta-feira, dia 8, começa a programação oficial do Carnaval de Salvador, que vai até a Quarta-feira de Cinzas, no dia 14, com o tradicional Arrastão.

Xanddy Harmonia arrasta multidão no Circuito Orlando Tapajós na segunda-feira, dia 05 de fevereiro. Saiba mais neste link.

Carnaval 2024
Veja a programação do Carnaval 2024: Salvador Capital Afro neste link.

A maior festa de rua do planeta, com duração de 10 dias e mais de 2,5 milhões de pessoas por dia.
Data do evento: 8 a 13 de fevereiro

Carnafro: 3 dias, no circuito mais tradicional do maior Carnaval do planeta. Ilê Aiyê, Filhos de Gandhy, Malê Debalê, Araketu, Olodum, Cortejo Afro, Muzenza.

E você acha que acabou?
Veja o que mais vai rolar durante o ano de 2024
Viva Verão: Salvador anuncia pós-Carnaval com 18 atrações locais e nacionais na Praça Cairu. Shows gratuitos no Comércio,entre os dias 16 e 25 de fevereiro.

Sempre Verão Salvador: com diversas modalidades esportivas nas praias. Saiba maisneste link.

Festival da cidade: 10 dias de festa para comemorar o aniversário da cidade. Mais de 60 atividades em mais de 20 locais de Salvador, com música, gastronomia, arte e esporte.
Data do evento: março

Salvador Cidade Reggae: no Dia Nacional do Reggae, Salvador faz uma grande festa na Barroquinha.
Data do evento: maio

São João: Terreiro de jesus – Pelourinho
Data do evento: 24 de junho

Caminhada do Samba Junino: Campo Grande – Castro Alves
Data do evento: 25 de junho

São Pedro: 4 dias para festejar a cultura nordestina.
Data do evento: 29 de junho

Ultra Maratona Salvador: é uma prova para quem quer desafiar os próprios limites. Seja na categoria solo ou em equipe. Os atletas deverão aliar resistência e estratégia para correr a maior distância possível ao longo de 12 horas.
Data do evento: 2 de julho – Dia da Independência do Brasil na Bahia

Salvador Jazz: o Rio Vermelho, o bairro mais boêmio de Salvador, recebe grandes artistas nacionais durante dois dias de evento.
Data do evento: julho

Arrocha Agosto: um mês inteiro de Arrocha nos bairros mais populares de Salvador. Por meio das redes sociais, internautas vão escolher os quatro bairros que serão palco para grandes shows.
Data do evento: agosto

Parada Gay de Salvador: Campo Grande – Praça Castro Alves
Data do evento: setembro

Festival da Primavera: música, gastronomia, arte, esporte e programação para a família toda em toda a cidade. Dez dias de festival com programação por toda a cidade.
Data do evento: setembro

Primavera Gourmet: os melhores restaurantes e os melhores chefs do Brasil preparando as delícias da culinária baiana.
Data do evento: setembro

Maratona de Salvador: a corrida oficial da cidade. Percurso 100% orla com provas de 5 km, 10 km, 21 km, 42 km. Show de encerramento com grandes artistas.
Data do evento: outubro

Musa: o Festival de Música para estudantes universitários que estimula a produção criativa dos jovens talentos.
Data do evento: novembro

Salvador HipHop: dois dias de festa e cultura hip hop no Centro Histórico de Salvador.
Data do evento: novembro

Festival Náutico: diversas atividades aquáticas na Baía de Todos-os-Santos animam o mercado náutico.
Data do evento: dezembro

Bike and Run: mais de 12 km de muita emoção nas ruas do Centro Histórico.

Desafio LNE: o jogo virtual mais disputado da atualidade vem a Salvador para uma etapa do campeonato da Liga do Nordeste.

Salvador CUP: um evento esportivo que estimula e lança novos atletas aos grandes clubes brasileiros.

Scream: um festival sobre criatividade e mídia voltado para as novas tendências do mercado. Dois dias para discutir o poder da criação e dos seus desdobramentos nas mais diversas mídias.

Afro Fashion Day: um evento para celebrar o Dia da Consciência Negra. Palestras, workshops, legado social, expressão regional e rodas de bate-papo.

Festival de Fotografia: quatro dias de exposições, instalações, projeções e palestras sobre a fotografia.

Summer Sound: música eletrônica, todos os sábados de novembro, em diferentes pontos da orla de Salvador.

Post a Comment