Responsive Advertisement

 

WhatsApp Image 2024-06-16 at 16.09.01

A Quadrilha Junina Rastapé de Macuco, criada em 2019, continua se destacando e levando orgulho para Buerarema. No último sábado, a quadrilha conquistou mais um título no 4º Festival Regional de Quadrilhas Juninas de Itabela. Conhecida por destacar os valores do Nordeste com figurinos e coreografias inovadoras, a Rastapé de Macuco vem acumulando vitórias ao longo dos anos.

Desde sua fundação, a quadrilha já conquistou vários prêmios:

– 2019: Vencedora no Shopping Jequitibá.

– 2022: Com o tema “O Grande Encontro”, conquistou o primeiro lugar em Camacan e foi eleita a melhor marcador.

– 2023: Apresentando o tema “Luiz, a Luz do Nordeste”, foi campeã em Itabela, eleita o melhor marcador e conquistou o segundo lugar em Alcobaça.

– 2024: Com o tema “Fé em Bom Jesus da Lapa”, foi eleita a melhor quadrilha do Festival de Quadrilhas Juninas de Itabela, além de ser reconhecida como o melhor marcador do Extremo Sul e ter o melhor casal de rei e rainha.

A Quadrilha Junina Rastapé de Macuco, que começou com a intenção de produzir peças e danças populares com jovens e adolescentes da cidade e da região, segue brilhando e representando com excelência a cultura nordestina. Sob a direção e projetos de Carlinhos Alves, a junina conta com o grande apoio e incentivo da Casa de Cultura Jonas e Pilar, da Prefeitura de Buerarema, do comércio local e da comunidade bueraremense, que têm sido fundamentais para o seu sucesso contínuo.

Post a Comment