Responsive Advertisement
A vice-prefeita e secretária de Saúde de Salvador, Ana Paula Matos, fez, nesta terça-feira (4), no Salão Nobre da Câmara Municipal, um balanço da gestão da pasta que ela comanda no município. A apresentação foi relativa ao ano de 2023 e aos primeiros meses de 2024.

“Nosso trabalho é realizado sempre em diálogo com a Câmara Municipal de Salvador. E agradeço especialmente ao presidente desta Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB), ao presidente da Comissão de Saúde, Planejamento Familiar e Previdência Social, Maurício Trindade (PP), e a todos os vereadores. Estamos aqui demonstrando aos parlamentares nossos projetos e as obras que foram realizadas e que garantem a efetividade da saúde”, disse Ana Paula.

Já o presidente da Casa, Carlos Muniz, elogiou a prestação da secretária. “Devido ao processo eleitoral (ela é pré-candidata a vice-prefeita na chapa majoritária com Bruno Reis e deixa o comando da Secretaria de Saúde), Ana Paula Matos deixa p comando da Secretaria de Saúde no próximo dia 6. E faz essa cortesia de vir à Casa do Povo relatando as entregas que foram feitas na sua gestão. Este ato é muito importante para a população ter conhecimento de como anda o segmento da saúde pública no nosso município”, afirmou o chefe do Legislativo Municipal da capital da Bahia.



Ana Paula Matos disse ainda que um dos focos da sua gestão foi a implantação de ações estratégicas para a retomada da SMS no pós-Covid. E exemplificou alguns avanços em números, como 4,2 milhões de exames laboratoriais; um milhão de procedimentos realizados no Programa Saúde nos Bairros; 2,5 milhões de usuários atendidos nas farmácias municipais; 587 mil atendimentos realizados pelo SAMU; 293 mil coletas; 50 mil atendimentos domiciliares; 16 mil cirurgias realizadas no Hospital Municipal de Salvador (HMS) e mais de 15 mil cirurgias eletivas nos mutirões.

Post a Comment