Um cardiologista do Espírito Santo que atuava como voluntário em São Leopoldo (RS) morreu na madrugada desta segunda-feira (13) em um abrigo que acolhe vítimas da chuva no estado gaúcho.
Leandro Medice chegou ao município no domingo (12). A informação de sua morte foi divulgada pela clínica, onde o médico trabalhava.
Durante a viagem, o cardiologista publicou um vídeo informando que havia parado no Aeroporto de Navegantes para abastecimento da aeronave e continuaria o trajeto em seguida. “Agora que está chegando mais perto, estou ficando mais ansioso”, contou.
Leandro disse aos seguidores que tentaria atualizá-los por meio de novas postagens. “Eu vou tentar passar para vocês aqui a real situação que está acontecendo lá, até mesmo para a gente conseguir juntar mais forças para ajudar o pessoal, que está precisando em meio a essa catástrofe no Sul. Assim que eu conseguir, eu mostro tudo que está acontecendo e vamos juntos nessa missão. Conto com a oração de vocês para a gente juntar forças e ajudar o máximo de vidas que a gente conseguir”, disse.
O abrigo em que Leandro atuou reunia cerca de 1.300 pessoas, segundo o portal UOL. Muitos são idosos, crianças e pessoas com condições crônicas estão no local, onde recebem atendimento médico, de enfermagem e farmacêutico.
No X, o governador do RS, Eduardo Leite (PSDB), lamentou a morte do médico. “A morte de um voluntário que veio ao Rio Grande do Sul para ajudar no atendimento às vítimas da tragédia nos deixa profundamente entristecidos.”
Postar um comentário