Responsive Advertisement
itabunenses que desejarem aproveitar o desconto especial de 10% em cota única concedido pela Prefeitura de Itabuna para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) têm prazo até esta quarta-feira, dia 29. Essa condição especial é para quem não tem dívidas com IPTU de exercícios fiscais de anos anteriores.
O supervisor do Departamento de Tributos da Secretaria Municipal da Fazenda e Orçamento, Marcos Santos, explicou que a importância de o contribuinte pagar o imposto, ao explicar que este é uma das principais fontes de receita para os cofres públicos municipais.
“É com parte da arrecadação deste imposto que a Prefeituras investe em diversos serviços públicos, a exemplo de saúde, educação, manutenção de infraestrutura urbana, transporte público e limpeza urbana”, frisou o diretor.
“No atual ano fiscal, o prefeito Augusto Castro (PSD) concedeu dois descontos, sendo o primeiro de 20% com prazo até 30 de abril e o outro, com 10% de desconto, que vence no dia 30 de maio. Em ambos os casos, para pagamento do IPTU em cota única”, acrescentou Santos.
O contribuinte ainda poderá pagar o tributo em oito vezes com vencimentos no final de cada mês:, 30 de maio, 28 de junho, 30 de julho, 30 de agosto, 30 de setembro, 30 de outubro, 29 de novembro e 26 de dezembro. Os carnês já foram distribuídos pelos Correios, mas há a opção de baixar o documento no site oficial da Prefeitura.
Além do carnê e boleto online, os contribuintes podem retirar o boleto ou obter mais informações no Departamento de Tributos, com expediente para atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, na Avenida Manoel Chaves, nº 2.383, no São Caetano.

Post a Comment