Responsive Advertisement
A Micareta de Feira de Santana 2024, primeiro e maior Carnaval fora de época do Brasil, acontece entre os dias 18 e 21 de abril. O evento contará pelo segundo ano consecutivo com o arrastão, marcando presença na segunda-feira (22), com o cantor feirense Thiago Aquino, além de diversas outras novidades nos quatro dias de festa, como a extensão do circuito Maneca Ferreira, principal rota da folia, que acontece na Avenida Presidente Dutra.

A Prefeitura de Feira de Santana e o Governo da Bahia já confirmaram oficialmente dezenas de atrações para o evento, mas a programação oficial, com datas e horários de cada artista, ainda será divulgada pela gestão municipal. A Micareta de Feira será distribuída em trios sem cordas, pipocas e palcos alternativos. Outras atrações também devem ser anunciadas nos próximos dias. 

O cantor Igor Kannário confirmou sua participação na folia fora de época em uma postagem nas suas redes sociais, mas ainda não foi oficialmente divulgado pelo evento. Já a equipe de Ivete Sangalo informou que a cantora ainda não está confirmada nesta edição do evento. O governador Jerônimo Rodrigues disse em entrevista coletiva que estão sendo analisadas questões relacionadas a agenda da artista.

Confira as atrações oficialmente confirmadas até o momento:
Bell Marques
Léo Santana
Daniela Mercury
Durval Lélys
É o Tchan
Xanddy Harmonia
Timbalada
Solange Almeida
Psirico
Parangolé
Adelmário Coelho
Oh Polêmico
Armandinho
Magary Lord
Thiago Aquino
Filhos de Gandhy
Banda Didá
Saiddy Bamba
Malê Debalê
Roberto Kuelho
Márcia Porto
Dionorina
Quixabeira da Matinha
Djalma Ferreira
Libú do Reggae
Paulo Bindá e Pagode do Segredo
Aila Menezes
Maryzelia
Paula Sanfer
Mônica Sangalo
Carol Pereyr
Marcionílio
Camutiê
Além das atrações para o público pipoca, também já foram anunciados os grupos que farão a festa nos blocos “Lá Vem Elas”, com a banda Oh Polêmico, e “A Loja”, com Thiago Aquino. Devinho Novaes, Xanddy Harmonia, Jau, Toque Dez, Nadson O Ferinha, Escandurras, Timbalada, Papazoni e É O Tchan farão shows no “Camarote Central Mix”.

A Micareta de Feira foi fundada em 1937 por um grupo de jovens liderado por Maneca Ferreira, mesmo nome do circuito. Naquele ano, uma chuva torrencial impediu a realização do Carnaval e o grupo resolveu realizar o evento em abril.

“Nós entendemos o micareta não só como uma festa, como um evento cultural, mas também por todo o seu potencial econômico e de desenvolvimento. Todo dinheiro que é injetado na economia de Feira, porque é isso que fica: fica o legado de geração de emprego, de distribuição de renda, de valorização da cadeia cultural e de toda economia criativa”, diz o Secretário de Cultura do Estado da Bahia, Bruno Monteiro.

O evento popular também contará neste ano com o pré-micareta, que acontece sábado (13) e domingo (14), em Humildes e São José, distritos de Feira de Santana.

Operação de segurança
A Operação da Segurança Pública para a Micareta de Feira vai contar com um efetivo de cerca de 9,5 mil agentes, entre policiais militares, civis, penais, da Polícia Técnica, do Corpo de Bombeiros Militares e servidores da própria Secretaria da Segurança Pública.

Ao todo, serão montadas 74 estruturas, sendo 45 postos elevados de observação – 32 da Polícia Militar e 13 do Corpo de Bombeiros -, sete postos da Polícia Civil, dois da Polícia Técnica e seis da SSP, além de 31 postos policiais.

Post a Comment