Responsive Advertisement

 

calif

“Nesta semana vamos finalizar, praticamente, todas as ruas com pavimentação asfálticas previstas na execução do Programa Acelera Itabuna (PAI) – o futuro começa aqui no Nova Califórnia”. Afirmou no sábado, dia 6, a secretária de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), Sônia Fontes, ao concluir a vistoria no bairro, onde 80% das obras e serviços estão adiantadas.

“O que falta é concluir a pavimentação da Rua Principal, onde passa a linha de ônibus, o estroncamento do viaduto sob o semi anel rodoviário, com a melhoria da entrada do Jardim América, uma via que dá acesso à Califórnia. Ao mesmo tempo, vamos fazer o acabamento das ladeiras das ruas Oriente, Novo Oriente e Londrina neste bairro”, acrescentou a titular da SIURB.

A dona de casa e comerciante Rosineide Henrique Lima está feliz com a chegada da Prefeitura ao bairro, principalmente com o asfalto que mudou para melhor as condições de tráfego de pessoas e veículos na 2 travessa da Rua B, onde mantém um barzinho. “A gente sofria em tempos de chuva com as enxurradas, a lama e o barro que nos traziam transtornos. Agora, é só felicidade com esta obra que trouxe melhores condições de vida para a gente”, afirmou.

A satisfação é a mesma na 1ª travessa, nas ruas A, B, C e D, onde as obras de pavimentação já foram concluídas. “Esse bairro era estigmatizado, poucas pessoas reconheciam que morava gente aqui. Mas, graças a esse projeto do prefeito Augusto Castro, a realidade agora é outra. As pessoas do Nova Califórnia vão viver melhor, reformar as casas onde moram e viver dignamente”, comentou um presbítero de um templo evangélico que pediu anonimato.

Para a dona de casa Regina Maria dos Santos da Rocha, moradora do Nova Califórnia há 25 anos, as condições em que encontrou o bairro para onde se mudou no passado eram muito ruins: poeira na estiagem e lama, barro e enxurradas nos períodos chuvosos; “Era muito triste viver aqui. Os meus filhos e mais recentemente meus netos sofreram bastante. Mas a gente sempre confiou em Deus e a felicidade tardou, mas chegou. Não vejo a hora de agradecer ao Senhor por essa graça. Deus é bom!, disse.

Durante grande parte do sábado, operários e máquinas da Buloke Construtora e Serviço prepararam para a pavimentação a Rua Principal, onde está a Escola João Alves Araújo da Rede Municipal de Ensino. “Não vejo a hora de ver meus filhos, sobrinhos e netos chegarem à sala de aula como saíram de casa. Você não sabe como é bom para as crianças, pais e professores poderem transitar sem lama nas ruas”, comentou uma servidora da USF Raimundo Freire, que atende aos moradores do bairro..

Post a Comment