Responsive Advertisement
Começa nesta quinta-feira (15) o pagamento do Abono Salarial 2024, referente ao ano-base 2022. O crédito será feito gradativamente, conforme o mês de nascimento dos trabalhadores.
Ainda em fevereiro, o banco pega R$ 1,9 bilhão a cerca de 1,7 milhões de trabalhadores nascidos em janeiro. No total, cerca de 21,9 milhões de trabalhadores receberão o benefício
É importante ressaltar que os valores do Abono Salarial variam de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano-base 2022. Os valores pode chegar a um sálario mínimo. Confira calendário:

Como sacar a quantia
Os trabalhadores que possuem conta corrente ou poupança na Caixa Ecônimica Federal receberão o crédito, automaticamente, na conta do banco. Os demais beneficiários os valores serão enviados por meio da Poupança Social Digital.

A movimentação da Poupança Social Digital deve ser feito através do aplicativo CIAXA Tem, que permite pagar contas, efetuar transferências, realizar compras com cartão de débito virtual, entre outras movimentações.

Caso não seja possível a abertura da conta digital, o saque também pode ser realizado com o Cartão Social e senha nos termianis de autoatendimento, unidades lotéricas, correspondentes Caixa ou nas agências da Caixa.

Quem tem direito?
O trabalhador que tem direito ao benefício deve ser inscrito no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2022, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

Além disso, é necessário que os dados tenham sido informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Recebem o Abono Salarial na Caixa os trabalhadores vinculados a entidades e empresas privadas. As pessoas que trabalham no setor público possuem inscrição PASEP e recebem o benefício pelo Banco do Brasil.

Post a Comment