Responsive Advertisement


O PSD de Gilberto Kassab um recado ao Palácio do Planalto, especificamente aos ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Rui Costa (Casa Civil) de que querem o querem o Republicanos fora da disputa pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Em ofício, os líderes do partido no Senado, Otto Alencar (BA), e na Câmara, Antônio Brito (BA), reafirmam a indicação de Domingos Filho à Funasa, e reforçam que o nome tem apoio das bancadas da Câmara e do Senado, enquanto o Republicanos sequer se entendem sobre a entrada no governo Lula.

Questionado sobre o ofício, um parlamentar do PSD explica, sob reserva: “O Republicanos nunca poderá dizer o mesmo”. Isso acontece num momento em que o partido de Marcos Pereira está prestes a ganhar um ministério, com a iminente indicação do deputado Silvio Costa Filho para Portos e Aeroportos.

Inicialmente o União Brasil também estava na briga para ter o comando da Funasa, no entanto, tem deixado essa disputa de lado.

No ofício, conforme o Estadão, Antônio Brito e Otto Alencar afirmam que Domingos Gomes Filho, pai do deputado Domingos Neto, tem experiência, pois é ex-vice-governador do Ceará e presidiu a Assembleia Legislativa do Estado. “Vale ressaltar que essa indicação foi sugerida e referendada pelas respectivas bancadas de deputados federais e senadores do PSD e tem apoio da maioria dos deputados e senadores que compõem a bancada federal do Ceará”, diz trecho do documento.

Post a Comment