Responsive Advertisement

 

Um mapeamento realizado pela equipe técnica da Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), aponta o Nova Califórnia como um dos bairros que mais necessitam de intervenções em sua infraestrutura. Por esse motivo, a Administração Municipal já buscou recursos via empréstimo no Banco do Brasil para viabilizar essas obras não só na localidade como em outras comunidades carentes e periféricas.

O secretário municipal de Governo, Rosivaldo Pinheiro, informa que intervenções pontuais já foram realizadas no Bairro Nova Califórnia, mas que obras estruturantes e definitivas serão realizadas em breve. “Pela primeira vez o Nova Califórnia será beneficiado com importantes obras de infraestrutura. Para isso, estamos na fase final das tratativas para contratação do empréstimo com a instituição financeira”, informou.

Ele alerta que a comunidade está sendo induzida a erro de forma intencional por desconhecer os projetos que a Administração Municipal tem para executar no Nova Califórnia. Já a secretária municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, reforçou que é preciso consultar a legislação municipal, antes do início de qualquer obra pública.

“O município é aberto a parcerias. Mas, antes de começar qualquer obra pública é preciso apresentar um projeto feito por um responsável técnico, profissional de engenharia ou arquitetura com registro em órgãos como CREA e CAU, de acordo com normas vigentes – Código de Obras, Lei de Uso e Ocupação do Solo, norma de acessibilidade, dentre outras, conforme a complexidade da obra”, declarou.

A secretaria ainda lembrou que no início da semana “orientamos a comunidade que estava envolvida na obra do Nova Califórnia que procurasse a Prefeitura para que pudéssemos estabelecer uma parceria, mas ninguém nos procurou. Neste sábado, dia 19, começaram a trabalhar novamente de forma irregular e o pior, colocando em risco a segurança de todos. É dever do município fiscalizar e embargar qualquer obra se preciso for, porque se houver algum acidente quem responderá será o município”, finalizou.

Legenda: Nesta semana, a Prefeitura fez a limpeza do canal do macrodrenagem do Nova California.

Post a Comment