Responsive Advertisement

 

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que “não quer atraso” na escolha pelo nome de sua base para disputar a prefeitura de Salvador nas eleições de 2024. Presente na Caravana Federativa nesta quinta-feira (24), o chefe do Executivo estadual também comentou que o conselho político possui “bons nomes”, mas que é preciso consolidar o futuro pré-candidato na disputa pela capital baiana.

 

Durante sua chegada ao evento, o governador foi questionado em relação a movimentação do PT na definição do deputado estadual Robinson Almeida (PT) como pré-candidato à prefeitura de Salvador. Contudo, Jerônimo evitou “cravar” a escolha do partido para o pleito.

 

“Tem Robinson, tem Olívia, tem Geraldinho, tem Trindade, tem Bacelar. É vantagem para a gente quando encontramos em um time bons nomes. Tem municípios que a gente não vai ter dificuldade, pois tem nomes consolidados. Não vai adiantar a gente dizer ‘é tal nome’ agora, hoje ou amanhã, nós temos que consolidar. Agora não quero, conduzirei junto com os partidos, algum atraso. Nós queremos nos antecipar para amadurecer o nome da gente”, disse Jerônimo.

 

CARAVANA FEDERATIVA
O governador da Bahia também destacou a parceria entre a gestão estadual e o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o início da Caravana Federativa na Bahia, com a presença de 34 ministros da gestão federal. O evento também contou com o apoio da União dos Municípios da Bahia (UPB) e da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FEC-BA).

 

“Nós já temos essa sintonia, mas agora é como se já estivéssemos unidos para dizer: ‘Agora nós estamos no estado da Bahia dialogando, colocando na mesa a responsabilidade do governo federal’. Primeiro é o exercício interno do estado da Bahia, deslanchando. Tenho certeza que a UPB e a FEC vão declarar ao Brasil que começamos aqui esse exercício, a relação federativa. Quero agradecer ao governo federal que desceu com seus ministérios, suas equipes. Era o que esperava do presidente Lula, um trabalho unido para reconstruir e de forma unificada”, disse o governador.

 

A intenção da Caravana é facilitar a adesão das prefeituras aos programas sociais atualmente disponíveis, como o Minha Casa, Minha Vida e o Bolsa Família. Também no âmbito federal, serão oferecidos serviços que incluem Cidadania Fiscal; Soluções Caixa para Cidades e Estados; Fomento Florestal; Agenda Ambiental na Administração Pública; Soluções de Gestão e Governo Digital para prefeituras; entre muitos outros.

 

Além da presença de ministros, o evento conta com a recepção de cerca de 250 prefeitos e representantes de prefeituras baianas.

Post a Comment