Responsive Advertisement

 

Centro de Controle de Zoonoses com infraesrrutura comprometida será reformado - Foto arquivo

A Prefeitura de Itabuna, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses (DCZ) da Secretaria Municipal de Saúde, vai apresentar nesta terça-feira, dia 18, às 16 horas, o novo projeto arquitetônico do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O evento acontece durante coletiva de imprensa no Gabinete do Prefeito Augusto Castro IPSD) no Centro Administrativo Firmino Alves.

O Centro de Controle de Zoonoses, localizado na Rua São José, nº 122, Antique, vai passar por obras de requalificação pela Prefeitura com apoio da Faculdade Santo Agostinho (FASA) de Itabuna e da Afya Educação, Tecnologia e Saúde, que prevê uma ampla reforma para oferecer melhores condições de trabalho e segurança e aos funcionários e conforto aos animais.

O projeto de reforma inclui sala de recepção, sala de Raios- X, depósito, consultórios, sala de triagem, centro cirúrgico, garagem, curral para animais de grande porte, gatil, canil com compartição, copa, banheiros, sala de reunião, dentre outras dependências.

A unidade de zoonoses passou por requalificação em 2014 e há anos enfrentava problemas estruturais. Segundo a subsecretária municipal de Saúde, Lânia Peixoto, a requalificação do CCZ também é uma das prioridades da gestão municipal.

“Há quase 10 anos que o Departamento de Controle de Zoonoses precisa de melhorias. Por isso, desenvolvemos esse projeto com o apoio do prefeito Augusto Castro e das instituições parceiras no âmbito do Programa Mais Médicos”, disse a subsecretária.

Post a Comment