Responsive Advertisement

 

Criança que morreu em queda de avião foi filmada pilotando aeronave
Foto: Reprodução/ Instagram

Pai e filho morreram em um acidente de avião bimotor em uma área fechada na divisa entre Rondônia e Mato Grosso no último final de semana.

O acidente chamou atenção pelos registros compartilhados pelo pecuarista Garon Maia Filho, que mostravam o garoto, identificado como Francisco, de 11 anos, pilotando a aeronave com o auxílio do pai.A ação, mesmo supervisionada, é proibida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Segundo a legislação brasileira, para pilotar um avião é obrigatório ter mais de 18 anos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia, a aeronave, modelo Beechcraft Baron 58, decolou do aeroporto de Vilhena (RO) por volta das 17h50 do sábado, e desapareceu do radar minutos após a decolagem.

As buscas foram iniciadas ainda no sábado por grupo de salvamento da Força Aérea Brasileira (FAB) com sede em Campo Grande. Os destroços da aeronave foram encontrados no domingo (3).

As causas do acidente serão investigadas. Por meio de nota, a FAB informou que representantes do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão regional do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), foram acionados para a ocorrência.

Post a Comment