Responsive Advertisement

 

Maurício Assumpção, ex-presidente do Botafogo, morreu nesta terça-feira (6), aos 60 anos. Ele tratava um câncer no sistema linfático.


O QUE ACONTECEU

 

Maurício Assumpção foi diagnosticado com a doença no fim do ano passado, e desde então fazia tratamento.
 

Dentista de formação e professor universitário na área, ele foi mandatário do Botafogo entre 2009 e 2014.
 

Em nota, o time alvinegro informou que vai hastear a bandeira a meio mastro e que decretou luto oficial de três dias.
 

"Durante o período, levou o Alvinegro às conquistas dos Campeonatos Estaduais de 2010 e 2013, trazendo o Clube para a disputa da Copa Libertadores após 17 anos", diz trecho da nota.
 

Depois de 32 anos de odontologia, Assumpção fez cursos para atuar no futebol. Ele fez estágio no Vasco, e chegou a ser auxiliar técnico na base do Boavista. O ex-dirigente conversou sobre o assunto em entrevista ao UOL, publicada em agosto do ano passado.
 

Foi na gestão de Maurício Assumpção que o Botafogo realizou a contratação do holandês Seedorf, em 2012. O acerto foi um dos maiores da história do clube.
 

Com Assumpção, o clube alvinegro conquistou os Cariocas de 2010 e 2013.
 

O ex-presidente foi processado pelo time durante a gestão de Carlos Eduardo Pereira. A ação citava perdas e danos e não houve condenação. Durante a gestão de Durcesio Mello, houve uma reaproximação com o clube.
 

*
 

NOTA DO BOTAFOGO
 

"Nota de Pesar

Botafogo lamenta o falecimento do Ex-Presidente Mauricio Assumpção
 

É com enorme pesar que o Botafogo de Futebol e Regatas informa o falecimento do Ex-Presidente, Mauricio Assumpção, aos 60 anos, na manhã desta terça (6), vítima de câncer no sistema linfático. O Clube hasteia sua bandeira a meio mastro e decreta luto oficial de três dias.
 

Botafoguense apaixonado, Mauricio Assumpção foi Presidente do Botafogo por dois mandatos, entre os anos de 2009 a 2014. Durante o período, levou o Alvinegro às conquistas dos Campeonatos Estaduais de 2010 e 2013, trazendo o Clube para a disputa da Copa Libertadores após 17 anos.
 

Informações sobre o velório e o enterro de Maurício serão adicionadas posteriormente. O Clube disponibilizou a sede de General Severiano aos familiares.
 

Toda solidariedade do Botafogo aos familiares e amigos neste momento difícil. Descanse em paz, Mauricio.
 

Botafogo de Futebol e Regatas"


Post a Comment