O Vereador do município de Jussari localizado no Sul da Bahia, Simão Cavalcante Lucas (PSD),(foto), solicitou ao Ministério Público da Bahia o afastamento do Prefeito Antônio Bandeira Valete que pertence ao seu próprio partido.
De acordo com a denúncia, o prefeito teria praticado fraude em ato licitatório e por tal motivo deve ser afastado do cargo. Em denúncias realizadas anteriormente, em sessão Itinerante da Câmara Municipal de Jussari, realizada no Distrito de Areia Branca, em vinte e nove de março do corrente ano, o vereador teria feito a seguinte afirmação.
“Vou mostrar aqui ainda para os senhores, quanto esse governo gastou aqui, gastou não só inventou nota, hoje o mandato do prefeito Valete é o mandato que mais inventa nota, seis empresas comandam mais de oito milhões em Jussari, com obras, pavimentação, saneamento básico, com maquiagem das escolas e ninguém vê essas empresas”.
Procurado por pela redação o Prefeito Antônio Valete disse não se surpreender com a denúncia, já que desde a sua posse, o vereador que foi apoiado pelo grupo do prefeito, tem tentando incessantemente comprometer a sua honra e o seu mandato como gestor público.
“Fomos eleitos com mais de 70% dos votos e hoje, após seis anos, continuamos com um alto índice de aprovação devido ao trabalho que tem sido realizado no município. Em Jussari todos me conhecem e conhecem também o vereador denunciante, que foi secretário em outras gestões e agiu de forma similar com aqueles que lhe apoiaram, a diferença é que em minha gestão, além de ter sido secretário de administração, ele foi eleito vereador pelo mesmo partido que eu. Em relação as denúncias eu estou a disposição do Ministério Público para apresentar todas as documentações que forem solicitadas, bem como se for necessário mostrar pessoalmente o quanto temos avançado em obras e em qualidade de vida da nossa população. Quando o vereador me acusa de atos ilícitos ele também acusa a toda equipe que tem trabalhado dioturnamente para que cada projeto seja executado, toda equipe que faz dessa uma gestão produtiva, que não mede esforços para ver Jussari avançar, isso diz mais sobre o denunciante que sobre mim”, ressaltou o prefeito.
Antônio Bandeira Valete é o primeiro prefeito a conseguir a reeleição no município de Jussari, que possui aproximadamente seis mil e quinhentos habitantes.
Postar um comentário